-10%

A Semente Lançada à Terra

10,00 -10% 9,00

Diz quem o conheceu que em D. António dos Reis Rodrigues se percebia claramente que amar o Homem é uma forma de mostrar o amor que se sente por Jesus Cristo. O seu interesse pelos acontecimentos da história, a sua paixão pela literatura, a sua reflexão sobre a sociedade e a política nunca foram diletantismos nem se dissociaram da sua vida espiritual e do seu olhar teológico. E a sua imensa cultura exprimia uma insaciável busca da verdade e de todas as sementes que dela pudessem ser colhidas, certo como estava de que só na Igreja se pode encontrar a plenitude do Verbo Encarnado.

O presente volume reúne diversas notas espirituais que D. António dos Reis Rodrigues foi coligindo como sementes que poderiam vir a crescer e a dar fruto noutras almas, agrupando-as segundo as diversas etapas do ano litúrgico – Advento, Natal, Quaresma, Páscoa e Tempo Comum – e concluindo com um capítulo de reflexões sobre a Igreja.

Trata-se de um legado perene que permitirá aos leitores, em qualquer momento, refletir mais aprofundadamente sobre os textos bíblicos em íntima relação com aquele que é o seu quotidiano, numa atitude de oração, conversão, ação evangelizadora e procura de sentido cristão perante as mais diversas circunstâncias da vida.

ISBN: 9789898809636

Data: Janeiro 2019

Páginas: 128

Formato: 145 X 230mm

Peso: 250 g

Acabamento: Brochado


Prefácio/Introdução
Descarregar


Indíce
Descarregar REF: 104010209 Categoria: Product ID: 6355