35%

A Bíblia da Amizade

Autor: ,

14,75 

Neste momento histórico em que regressam preconceitos antissemíticos e se revela uma crescente ignorância dos textos bíblicos, uma colaboração como a que este livro documenta, entre vários estudiosos eminentes judeus e cristãos com as mesmas referências bíblicas, é um sinal de amizade. Ele nasce do encontro de duas realidades: o amor dedicado à Palavra de Deus e a amizade entre judeus e cristãos.

Tendo lido e meditado a Bíblia separadamente durante milénios, há algumas décadas os judeus e os cristãos iniciaram um percurso de diálogo destinado a superar ódios e incompreensões. Agora é possível começarem a ler a Bíblia juntos.

São propósitos deste projeto levar a apreciar a Bíblia e conduzir ao diálogo, pela primeira vez desta forma articulada através de uma publicação sobre o texto fundamental das duas religiões. São 50 os estudiosos que aqui se debruçam sobre os cinco primeiros livros da Bíblia (Torah ou Pentateuco), fazendo uma leitura baseada nas suas próprias tradições e apresentando nove introduções originais e comentários a alguns dos seus excertos mais significativos. O propósito não é chegar a uma leitura unificada da Bíblia na qual a diversidade se esbata a ponto de se anular, mas conhecer melhor as leituras e interpretações respetivas, aceitando que elas possam ser diferentes.

 

A publicação desta obra insere-se num projeto editorial apoiado pelos promotores do Fundo Calcutá, que tornou possível a criação da coleção «Calcutá» no âmbito da chancela Lucerna da Princípia Editora.

Esta coleção, com a qual se deseja lembrar e homenagear a memória de Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, hoje Santa Teresa de Calcutá, destina-se à publicação de obras literárias e académicas consideradas fundamentais no âmbito da reflexão histórica, filosófica e teológica cristã.

Veja também
A Bíblia da Amizade foi adicionado aos Favoritos

Ver a minha lista de Favoritos

Partilhar :
Coleção:

Veja Também

Seleccione um ponto de entrega